Encontro realizado no Senge-MG marca início da organização do EREDS 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Representantes do Senge Jovem Minas Gerais, do Crea-Minas Jr Núcleo Belo Horizonte e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares “Alternativas de Produção” se reuniram na sede do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), na terça-feira, 1º de março, para iniciar a organização do Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social (EREDS) 2016, que acontecerá na capital mineira, de 2 a 4 de junho.

O evento tem como público alvo estudantes de graduação de diversas áreas, alunos de pós-graduação, professores, profissionais em geral, empreendedores, comunidade e demais interessados e engloba toda a Região Sudeste do país (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo).

ENEDS

O Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social (EREDS) acontece desde 2011 e é um desdobramento do ENEDS – Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social, que é um evento que se propõe a pautar a Engenharia e a formação dos estudantes através de uma ampla discussão sobre o papel da Engenharia no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. O evento busca evidenciar a relação da Engenharia, em todas as suas áreas de atuação, com o desenvolvimento social, fazendo conexões entre universidade, movimentos sociais e poder público. Em 2015, o XII ENEDS foi realizado entre 12 e 15 de agosto, em Salvador.

Fonte: Senge-MG