Em Londrina, Senge-PR defende renovação do contrato com a Sanepar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Manifestação foi na Câmara Municipal em apoio ao projeto de lei que autoriza a cidade a renovar contrato de abastecimento e saneamento com a estatal. Para a regional do Senge, a medida, além de reconhecer o desempenho da engenharia na região, mantém o serviço primordial à sociedade na iniciativa pública

“Água não é mercadoria” e “Pela renovação dos contratos da Sanepar” foram as mensagens de ordem da Regional do Senge em Londrina durante a audiência pública na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (7), que discutiu projeto de lei sobre a renovação dos contratos de abastecimento com a estatal paranaense.

Para o diretor da regional e engenheiro da Sanepar, Wilson Sachetin Marçal, a renovação representa não apenas a manutenção dos empregos de centenas de trabalhadores na região, mas também a expertise de quem atua há décadas com saneamento e abastecimento em Londrina.

“A Sanepar é responsável pela prestação de serviço ao município desde 1973. Ou seja, são mais de quarenta anos de dedicação ao povo londrinense. Isso resulta a formação de um corpo técnico com engenheiros altamente especializados e consequentemente em um dos melhores índices de qualidade da água da região”, defende Marçal.

Em trâmite na Câmara, o projeto de lei n.º3/2016, de autoria do poder executivo, autoriza o município a renovar o contrato de abastecimento de água e saneamento com a Sanepar para os próximo 30 anos.

De acordo com o projeto de lei, com dados de auditoria realizada pelo município em 2014, a Sanepar apresenta, além de melhor performance operacional para a execução dos serviços, o melhor preço médio entre as cidades do mesmo porte. O mesmo relatório também aponta uma das melhores qualidades de serviço com “menor índice de turbidez e menor índice cloro fora do padrão, portanto, demonstrando eficiência”.

Fonte: Senge-PR