Conab: Após negativa da empresa à pauta de reinvidicações, Fisenge aguarda mediação no MPT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Diante da resposta negativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) à pauta nacional de reivindicações dos engenheiros e engenheiras, entregue no dia 20/7, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) aguarda o agendamento de uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para dar continuidade às negociações do ACT 2016/2017.

Como a Conab é uma empresa nacional, as negociações abrangem engenheiros e engenheiras de vários estados brasileiros, daí a participação da Fisenge nas negociações. Estão incluídos nas negociações os Sindicatos de Engenheiros de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Paraná e Sergipe, o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro-SC) e o Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do Rio Grande do Norte (Sea-RN).

Pauta de Reivindicações 2016/2017

A pauta nacional dos engenheiros e engenheiras da Conab reivindica reajuste dos salários e dos demais benefícios econômicos pelo índice do IPCA acrescido de 1% de perda referente ao exercício do ACT 2015/2016 e aumento real de 3,26%. Além disso, os profissionais pedem que os benefícios concedidos nos anos anteriores sejam todos mantidos e reivindicam o cumprimento da Lei 4950-A/1966, que estabelece o piso salarial da categoria. Veja, aqui, a pauta de reivindicações 2016/2017.

Fonte: Senge-MG