12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

As Engenheiras e os Engenheiros Agrônomos estão presentes todos os dias na vida da população! Da alimentação ao vestuário, do meio ambiente à pesquisa no campo: o trabalho desses profissionais faz a diferença no desenvolvimento social sustentável do Brasil. Hoje, 12 de outubro, é Dia da Engenheira e do Engenheiro Agrônomo. Parabéns a todos os profissionais! 

 

Você sabia? Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. As Engenheiras e os Engenheiros Agrônomos também contribuem para impulsionar este desenvolvimento, com um trabalho que vai da produção agrícola à pesquisa em tecnologia.

Desenvolvimento social sustentável é também uma das metas do trabalho da Engenheira e do Engenheiro Agrônomo! Eles são aliados da defesa do meio ambiente, a partir do uso responsável de nossos recursos naturais e na produção de alimentos seguros.

A pesquisa tecnológica em produção de alimentos está no cerne do trabalho das Engenheiras e dos Engenheiros Agrônomos! Ela é importante, por exemplo, na formulação de políticas públicas que contribuem com a agricultura familiar. Produção sustentável em prol da soberania e da segurança alimentar de toda a população.