Negociação Cemig: Reunião esclarece pontos da PLR e Sindicato define estratégias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A comissão negociadora do Senge-MG se reuniu com a comissão de negociação da Cemig, nesta quinta-feira, 17 de outubro, na sede do Sindicato de Engenheiros, para discutir e esclarecer a proposta da empresa relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico do Programa de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) da Cemig de 2013 e 2014.

A proposta de PLR traz indicadores e metas corporativas e específicas/operacionais definidas pela empresa para o ano de 2013, além de pagamento, critério de habilitação e as condições do programa. As metas e pesos para os indicadores corporativos para o ano de 2014 serão pactuados até o dia 31/03/2014. Na reunião com os representantes da Cemig as entidades adiantaram o desconforto com o indicador referente à distribuição de dividendos, entendendo que ele é inadequado para constar num programa de participação nos lucros, além de considerarem antipático na atual conjuntura.

A comissão do Senge-MG irá enviar correspondência para a Cemig solicitando informações complementares para verificar se os indicadores são os mais adequados e se as metas propostas são factíveis. Após essa etapa ser concluída, será marcada uma Assembleia Geral Extraordinária com os engenheiros da Cemig para apresentarem uma contraproposta.

Na próxima semana será divulgado um boletim com mais detalhes para os engenheiros.

Fonte: Senge-MG