Na rua e nas redes: Senge-ES lança campanha em defesa do Salário Mínimo Profissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Ação busca mobilizar os profissionais da área tecnológica pela não aprovação de emendas do PLV 15/2021, originário da Medida Provisória nº 1.040/2021, que tramitam no Senado Federal e colocam em risco às atividades de engenharia e toda a sociedade.

“Engenharia sem piso, sociedade em risco”

Esse é o slogan da campanha de Valorização Profissional do Senge-ES que busca mobilizar os profissionais da área tecnológica pela não aprovação da emenda do PLV 15/2021, originário da Medida Provisória nº 1.040/2021, que tramitam no Senado Federal e colocam em risco às atividades de engenharia e toda a sociedade.

Com outdoors espalhados na Grande Vitória e nas cidades polo de todas as Regiões do Espírito Santo, a campanha convoca os profissionais a participarem da Consulta Púbica aberta pelo Senado Federal e votar NÃO à emenda que revoga o Salário Mínimo Profissional da Engenharia (Lei 4950-A), que estabelece o Salário Mínimo Profissional de Engenharia, Química, Arquitetura, Agronomia e Veterinária. Emendas do MP1040 também incluem a desobrigatoriedade da ART em obras e serviços envolvendo eletricidade.

Participe da Consulta Pública

A MP 1040 contém emendas que prejudicam tanto os profissionais quanto a sociedade, por isso acesse bit.ly/defendasmp e defenda o Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A).

Para saber mais sobre a ação do Senge-ES na sensibilização dos Senadores do Espírito Santo, acesse os links abaixo:

Na rua e nas redes: Senge-ES lança campanha em defesa do Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A)

Senadores capixabas se manifestam em defesa da engenharia e do Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A)

Senge-ES busca diálogo com senadores capixabas contra emenda da MP 1.040/21 que revoga Salário Mínimo Profissional da Engenharia

Carta aos Senadores Capixabas

NOTA DE REPÚDIO – Medida Provisória 1040/21

Defenda o Salário Mínimo Profissional (Lei 4950-A): participe da Consulta Pública e diga NÃO à emenda da MP 1040