Na Justiça, Senge-PR cobra da Adapar pagamento de dias atrasados a engenheiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) ingressou nesta quinta-feira (21) com ação na Justiça cobrando da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) pagamento de dias atrasados do Adicional de Atividade de Fiscalização Agropecuária (AAFA).

O pagamento cobrado é referente a dez dias do AAFA devido aos servidores em dezembro de 2011. A ação é coletiva e representa todos os engenheiros, associados ou não ao Sindicato. Quem é filiado, no entanto, pagará honorários reduzidos ao final da ação, de apenas 11%. Já quem não é filiado, os honorários serão de 25% do valor da ação.

Se você não é associado do Senge-PR, aproveite o momento para filiar-se ao Sindicato até o dia 30 de julho e garanta honorários advocatícios reduzidos. Com isso você também terá acesso a uma série de outras vantagens como planos médicos e odontológicos com preços diferenciados, cursos e eventos de atualização profissional e muito mais.

Sobre a ação – Em dezembro de 2011, a agência deixou de pagar dez dias do AAFA que foi implantado aos profissionais que passaram do Departamento de Fiscalização (Defis) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná (Seab) para a Adapar.

Em 2012 o Sindicato cobrou posicionamento da Seab. A orientação do Recursos Humanos da secretaria era que esses dias seriam pagos na folha de fevereiro de 2012. Porém, cinco anos depois, ainda não foi realizado o repasse aos trabalhadores.

Na ação coletiva, ajuizada por meio do escritório que presta assessoria jurídica ao Sindicato, Trindade e Arzeno Advogados Associados, o Senge pleiteia o pagamento dos dez dias com correção inflacionária do período.

Fonte: Senge-PR