Na Bahia, trabalhadores realizam ato em defesa da Chesf

notice
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

notice

Trabalhadores e trabalhadoras junto com a sociedade civil organizada realizaram nesta segunda-feira (25) um grande ato político, em Paulo Afonso, contra a privatização da Eletrobras/Chesf.

A atividade, que cobrou punição para os culpados pelos crimes da Vale, em Brumadinho, e defendeu a manutenção do atendimento no Hospital Nair Alves de Souza, defendeu a preservação do Rio São Francisco e criticou a nova investida do governo para privatizar o Setor Elétrico nacional, terminou com uma caminhada pelo centro de Paulo Afonso.

“Realizamos uma grande mobilização em defesa da Chesf e do setor elétrico brasileiro. Toda atenção à questão é urgente, pois a privatização anunciada pelo governo federal significa também a privatização do Rio São Francisco e isso não podemos permitir”, ressalta Raimundo Lucena, diretor do Sinergia e Presidente da Frune, agradecendo a população pauloafonsina e de toda região pela participação no evento.

Foi uma oportunidade para cada cidadão de Paulo Afonso e região manifestar seu amor pelo Velho Chico e pela Chesf/Eletrobras e repudiar as ações que este governo vem tentando implementar no país.

A reforma da Previdência anunciada como prioridade foi condenada pelos participantes, que vêm a possibilidade de perda concretas de direitos com a investida selvagem do atual presidente e seus ministros.

“Agradecemos a toda população pauloafonsina e da região pelo importante evento de hoje. Nossa luta vai continuar e juntos venceremos os desafios impostos”, destacou Lucena.

 

Fonte: CUT