nº 7 :: 28 de Setembro / 2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

Senge-BA celebra 75 anos com festa e artigo do presidente da entidade

 

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia celebra 75 anos de fundação no próximo dia 27 de setembro de 2012, marcando uma trajetória de luta constante junto à categoria, em defesa da valorização dos profissionais da Engenharia no país e no Estado.  Na data, será realizada uma festa comemorativa em homenagem a entidade, no espaço Celebration, em Salvador.

Leia Mais


Seagro-SC assina proposta do governo para a Agricultura

Após seis meses de intensas negociações com o governo, engenheiros agrônomos assinaram, no dia 17 de setembro, o ACT (Acordo Coletivo dos Trabalhadores) das empresas públicas da agricultura de Santa Catarina. Durante a assinatura do acordo, representantes do Seagro conseguiram que os valores retroativos a maio, data base para o acordo, fossem pagos em uma única parcela na folha de setembro, já que o governo pretendia parcelar esses valores.

Leia Mais

 


Senge-PR e Crea-PR entrevistaram prefeituráveis de Curitiba. Assista aos vídeos na íntegra na TV Senge

Nos últimos dias, o Sindicato dos Engenheiros do Paraná e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná realizaram em parceria, o ciclo de Entrevistas com os Prefeituráveis de Curitiba. Os eventos, realizados nas últimas duas semanas, no auditório do sindicato, foram transmitidos ao vivo pela internet, por meio da TV Senge, que realizou suas primeiras transmissões durante as sabatinas. Todos os candidatos que disputam a eleição participaram dos debates, engrandecendo a iniciativa das entidades, que procuraram debater questões de interesse de seus representados. 
Leia mais


Senge-MG lança nesta sexta-feira, 28/09, novo catálogo de convênios

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), com o intuito de lançar oficialmente seu novo Catálogo de Convênios 2012/2013, promove coquetel no dia 28 de setembro, às 19h30, no Apolo Recepções. O evento é voltado para as empresas que fecharam parceria com o Senge-MG e tornaram possível a oferta de tantos benefícios para os associados do Sindicato.
Leia mais


Estão abertas as inscrições para o 18º Curso Anual do NPC

Entre os dias 21 e 25 de novembro, comunicadores, sindicalistas, estudantes e militantes do país inteiro estarão reunidos no Rio de Janeiro para participarem do 18º Curso Anual do NPC. O tema geral do encontro deste ano é: Os Trabalhadores e a Comunicação na América Latina. O curso será realizado no Rios Presidente Hotel, que fica na Rua Pedro I, 19, Centro do Rio (próximo à Praça Tiradentes). Todas as hospedagens serão no mesmo hotel em que ocorrerão as atividades do curso.
Leia mais