nº 6 :: 20 de Setembro / 2012

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

69ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia é lançada oficialmente

 

A 69ª SOEA-Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que acontecerá em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 19 e 23 de novembro, foi lançada, com a expectativa de três mil participantes. Com o tema “Aperfeiçoamento do Sistema Confea/Crea e Mútua – Os Profissionais como Agentes de Transformação na Sociedade”, a Semana de 2012 tem sua programação centrada na discussão da legislação vigente que regulamenta o exercício das profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea.

Leia Mais

 


Senge-BA celebra 75 anos de luta constante junto aos profissionais da Engenharia

 

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia celebra 75 anos de fundação no próximo dia 27 de setembro de 2012, marcando uma trajetória de luta constante junto à categoria, em defesa da valorização dos profissionais da Engenharia no país e no Estado.  Na data, será realizada uma festa comemorativa em homenagem a entidade, no espaço Celebration, em Salvador.

Leia Mais

 


Senge-RJ oferece 5 bolsas de estudo para o curso de previdência

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) oferece cinco vagas para o curso ‘Módulo Básico em Previdência’, que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, na Federação dos Bancários do Rio de Janeiro, centro. Podem concorrer as vagas os engenheiros que ocupam os seguintes cargos no Senge-RJ: representantes sindicais, diretoria colegiada e conselheiros do Crea-RJ. Se o número de interessados for maior que o de vagas, a seleção será feita por sorteio.
Leia mais


Senge-MG realiza Seminário em Juiz de Fora para discutir mobilidade e a importância da engenharia para o Brasil

A necessidade de uma boa estruturação do sistema de transporte das cidades e a falta de políticas por parte do Estado relacionadas ao setor da engenharia foram os assuntos abordados pelos palestrantes do Seminário Engenharia, Mobilidade Urbana e Sociedade, realizado pelo Senge-MG Diretoria Regional Zona da Mata. Sediado em Juiz de Fora, o evento foi realizado no anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF e contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre autoridades, representantes do Senge-MG e estudantes.
Leia mais


Eleições nos Sindicatos de Santa Catarina, Sergipe e Volta Redonda

Três Sindicatos filiados à Fisenge terão eleições nos próximos meses. O Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro-SC) promoverá suas eleições no próximo dia 6 de novembro. A posse da nova gestão ocorrerá um mês depois. No Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE), as eleições serão realizadas no próximo dia 31 de outubro. E no Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda, o pleito acontecerá no dia 9 de outubro, com a posse da nova gestão marcada para 17 de novembro.
Leia mais