Ministério estuda criar TV paga pelo celular

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Atualmente já é possível assistir a TV digital aberta em alguns modelos de celular. Não existem regras, no entanto, para a exploração de serviços pagos de televisão no celular.

 A ideia do Ministério é criar uma regulamentação específica que permita às operadoras de TV paga no país também oferecer seu conteúdo para plataformas móveis.

 Neste caso, os celulares devem possuir, além da capacidade de sintonizar TV digital, algum mecanismo para decodificar o sinal de TV fechada, que não poderá ficar aberto para qualquer usuário.

  Uma das ideias é o uso das faixas de multicanal, que permitem que uma emissora coloque na mesma faixa em que transmite sua programação principal outras opções, como um canal só com seus programas de esporte, filmes ou ainda uma transmissão com imagens em baixa definição, adequada para as telas pequenas de celular.

 Procurado pelo Plantão INFO, o Ministério das Comunicações informou que ainda não existe uma proposta pronta sobre TV paga no celular ou uso do multicanal. O assunto deve receber regulamentação ao longo deste ano.

Fonte: Felipe Zmoginski, de INFO Online