Ministério das Cidades lança cursos à distância

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Ministério das Cidades, por meio do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), com apoio da Caixa Econômica Federal e cooperação técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), lança novos cursos a distância de autoinstrução no Portal Capacidades, no âmbito do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos. Os cursos foram desenvolvidos com o objetivo de aprimorar o trabalho das equipes municipais por meio de um conjunto de informações necessárias para a estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo Ministério das Cidades.

O Curso VI – Básico: Gestão de Projetos Urbanos é organizado em 05 módulos que tratam dos elementos essenciais para a estruturação e implementação de projetos urbanos, bem como dos elementos a serem observados nos manuais de acesso aos recursos do Ministério das Cidades. Os Cursos VII, VIII, IX e X referem-se à elaboração de Projetos em Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária. Eles apresentam as estratégias para a viabilização de projetos urbanos nas respectivas áreas e oferecem esclarecimentos sobre os programas e políticas do Ministério das Cidades a respeito das formas de acesso e financiamento disponíveis.

Para se inscrever nos novos cursos, faça o seu cadastro no Portal Capacidades e efetue sua inscrição no curso desejado. A certificação de cada curso será concedida após o cumprimento dos prazos e requisitos estabelecidos no Guia do Participante; o que inclui a leitura de todo o material, acesso às videoaulas e alcançar a média de 70% (setenta por cento) nos questionários de avaliação dos módulos.

Seguem abaixo os cursos a distância de autoinstrução e as datas disponíveis:

Participe! Todas as atividades do Portal Capacidades são gratuitas!

Para se inscrever no PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS URBANOS: Curso VI – Básico: Gestão de Projetos Urbanos – Turma 1/2015 CLIQUE AQUI

Para se informar mais sobre os demais cursos que ainda não abriram as inscrições acesse a agenda do Portal Capacidades (http://www.capacidades.gov.br/), na aba “Relação das Próximas Atividades”.