Maria Emília Pacheco debate no Senge RJ a resistência ao desmonte das políticas contra a fome

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Roda de Conversa acontece na próxima segunda-feira (11), às 18h, aberta a todos os interessados

 
Maria Emília Pacheco, assessora da Fase-Solidariedade e Educação, integrante dos núcleos executivos da Articulação Nacional de Agroecologia e do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, vai estar no centro de uma Roda de Conversa no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), na próxima segunda-feira (11), às 18h.
 
O tema do encontro são as “Lutas de resistência contra a violação de direitos e o desmonte na política de Segurança Alimentar e Nutricional”. 
 
Neste contexto, é importante destacar que o governo federal adiou novamente, desta vez para fevereiro de 2020, a divulgação da pesquisa de insegurança alimentar, conhecida como Mapa da Fome. Feito em agosto de 2018 pelo IBGE, o levantamento deveria ter seus resultados apresentados em dezembro daquele ano. 
 
Com o avanço da pobreza, da informalidade e do desemprego, a expectativa dos especialistas é que o número de pessoas com fome no Brasil esteja crescendo de forma alarmante. Temem, também, que as entidades governamentais estejam evitando enfrentar esses dados. 
 
A Roda de Conversa é aberta, com acesso gratuito.
 
O Senge RJ fica na Avenida Rio Branco, 277 – 17º andar.
 
 
Fonte: Senge-RJ