Marcos Túlio participa de reunião da executiva da Fisenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, participou na tarde desta sexta-feira, dia 15 de maio, de reunião da diretoria executiva da Federação. Marcos Túlio apresentou suas principais preocupações a cerca do Sistema e levantou questões de reflexão geral, como o atual processo para a escolha dos novos conselheiros federais e do presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos funcionários do CREA.

Marcos Túlio defendeu a importância de serem realizadas eleições diretas para a Mútua. “O processo precisa ser mais democrático, mais transparente”, afirmou. A posição é apoiada por toda a diretoria da Fisenge, que vê o processo indireto de votação como atrasado. Neste sentido, defendeu-se a elaboração de um Projeto de Lei que traga esta mudança, permitindo eleições diretas.

O presidente do Confea salientou a importância da Fisenge apoiar o atual presidente do CREA-RJ, Agostinho Guerreiro. “Ele é um nome que tem sido reconhecido dentro do Colégio de Presidentes do CREA por seu debate político altamente qualificado”, pontuou.

Carlos Bittencourt, presidente da Federação, afirmou que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de apoiar e potencializar as lutas das presidências comprometidas com o projeto político da Fisenge e de seus sindicatos filiados. A candidatura de Agostinho foi construída coletivamente, com apoio da Federação e participação ativa do Senge-RJ.

Na foto: Marcos Túlio faz exposição. Ao lado, o presidente da Fisenge, Carlos Bittencourt.