Manifestação cobra mais espaço para participação nas políticas públicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Movimentos sociais da Central de Movimentos Populares (CMP) se manifestaram no centro da cidade de São Paulo hoje (31). Eles exigiram maior participação popular na elaboração e na execução das políticas públicas.

O protesto reivindicou direitos estabelecidos pela Constituição, pressionando pela elaboração de políticas públicas voltadas à moradia, à saúde e ao trabalho. A marcha fez uma parada em frente à prefeitura para deixar seu recado à administração Gilberto Kassab (PSD).

A militante da CMP Miriam Hermógenes disse que o conselho de habitação de São Paulo não conta com participação adequada da sociedade civil. Ela defendemos a existência de conselhos, mas argumenta que estes espaços não são efetivos sem a participação popular.

De acordo com movimentos de luta por moradia, o Judiciário tem desrespeitado quando concede liminares de reintegração de posse a donos de imóveis ocupados pelos sem-teto após anos de abandono. Miriam ressaltou que as organizações e movimentos sociais querem que “a Justiça deixe de escutar apenas o proprietário e ouça também as famílias”.

Fonte: Agência Pulsar