Em repúdio à condução coercitiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
 

A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) vem a público manifestar o seu repúdio ao atentado submetido ao Ex-Presidente Lula com essa condução coercitiva desnecessária e descabida.

 

Vivemos em um Estado democrático de direito, mas parece que para algumas pessoas esse Estado é de Exceção.

 

Repudiamos veementemente qualquer tentativa de golpe. O Brasil precisa avançar com a sua democracia, na conquista de direitos, e jamais retroceder com práticas golpistas. Ceder a esse jogo antidemocrático significa estagnar em uma das páginas mais sombrias de nossa História. Atitudes ditatoriais, autoritárias e casuísticas não serão toleradas. A sociedade brasileira avançou e precisa avançar mais dentro do jogo democrático.

 

Respeitar o resultado das urnas é uma prova de maturidade política que um país deve dar.

 

Nós, engenheiros e engenheiras organizados na Fisenge, repudiamos esse atentado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e toda a agenda conservadora que pretende tomar o país ao retrocesso.

 

O movimento sindical, representante legítimo dos trabalhadores, está unido contra qualquer tipo de golpe. A História é cíclica e os setores conservadores não irão se contentar com golpes presidenciais e tentarão avançar em nossos sindicatos, movimentos e organizações. Estamos ao lado do povo brasileiro.

 

Rio de Janeiro, 04 de março de 2016.

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros