Livro sobre regulação de publicidade de alimentos será lançado quinta

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Um debate sobre ética, criança e publicidade será realizado durante o lançamento do livro Publicidade de Alimentos e Crianças Regulação no Brasil e no mundo, na próxima quinta-feira (12), em São Paulo. O livro é fruto de uma parceria do Instituto Alana com a Andi Comunicação e Direitos e o Lids Harvard Law & International Development Society, núcleo de estudo da Universidade de Harvard dedicada a temas de relevância social.

O debate contará com a participação da advogada Taís Gasparian e do também advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Rizzatto Nunes. A mediação será feita pelo juiz e professor de Direito Paulo Scartezzini.

A publicação é uma obra conjunta de 11 autores, coordenada por Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, e Veet Vivarta, secretário executivo da Agência Nacional pelos Direitos das Crianças (Andi). Dentre os autores encontram-se oito pesquisadores da Faculdade de Direito de Harvard, que apresentam referenciais comparativos sobre a regulação da publicidade de alimentos em sete países Canadá, Austrália, Estados Unidos, Suécia, França, Reino Unido e Alemanha e na União Européia, com o objetivo de ampliar o debate, fortalecer propostas de políticas públicas e subsidiar os operadores de direito que lidam com o tema no Brasil.

Serviço
Lançamento do livro Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo
Dia: 12 de setembro (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37, São Paulo)

Inscrições: vilmara@alana.org.br

Fonte: com informações do Instituto Alana