Lançamento do e-book do ONDAS sobre tarifa social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, o ONDAS lança seu primeiro e-book: “Água como direito: tarifa social como estratégia para a acessibilidade econômica”, em uma live especial. A publicação é uma coletânea de textos de pesquisadores que discutem o tema da tarifa social no saneamento.

Na live, além da apresentação do e-book, haverá um debate sobre os riscos e problemas das propostas de alteração do CadÚnico, com a participação de Rosângela Paz (assistente social, professora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC/SP, e uma das autoras do e-book) e Maria do Rosário Gomes (assistente social e pesquisadora no grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social- NEPSAS do Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da PUC/SP).

A live será transmitida, às 17h30, pelas redes sociais do ONDAS:
Facebook (@ondas.observatorio) e pelo YouTube (/ONDASObservatóriodoSaneamento)

E-book
Para o ONDAS, a tarifa social é um instrumento de política pública a ser aprimorado e expandido, exigindo o aprofundamento de estudos relativos à garantia de uma quantidade mínima diária de água à população mais vulnerável e de políticas restritivas de corte no fornecimento dos serviços.

Posteriormente ao lançamento, o e-book “Água como direito: tarifa social como estratégia para a acessibilidade econômica” estará disponível em: https://ondasbrasil.org/biblioteca/livros/

Fonte: ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento
Imagem: reprodução