Lançamento da IV Marcha da Classe Trabalhadora, Audiência sobre Terceirizações e PL de Reconhecimento das Centrais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No próximo dia 07 de novembro, quarta-feira, precisamos ter uma firme ação da base cutista em Brasília, pois teremos três atividades de grande importância.

A presença de representantes das Estaduais da CUT e dos Ramos é essencial para garantir um vitorioso ato de lançamento da IV Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorrerá no Senado Federal, auditório Petrônio Portela, às 10 horas. Nesta atividade, que será conjunta com as demais Centrais Sindicais, a meta da CUT é garantir a participação de 150 dirigentes sindicais.

Na tarde deste mesmo dia 07 de novembro, teremos duas atividade que necessitam de nossa participação e pressão. Às 14 horas, no Senado Federal ocorrerá na subcomissão de trabalho a votação do PL 1990/07, que trata do reconhecimento das Centrais Sindicais.

E também às 14 horas, na Câmara dos Deputados, auditório 12, haverá uma audiência sobre terceirizações. Estarão em discussão os vários projetos que tramitam sobre o tema, inclusive o do deputado Sandro Mabel, de grande interesse dos empresários pois amplia em muito as possibilidades de precarização das relações de trabalho. A presença da militância cutista nesta audiência é de suma importância nesta luta para impedir os ataques aos direitos dos/as trabalhadores/as.

Fonte: CUT