Justiça determina que Conab acate a participação da Fisenge nas negociações coletivas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Fisenge – Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – representada pelo diretor do Senge-MG, Ricardo Soares e pelo advogado Daniel Rangel, conseguiu mais uma vitória para os engenheiros e engenheiras. O TRT-MG proferiu decisão liminar, nesta segunda-feira, 22 de agosto, determinando que a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento – acate a participação da Fisenge nas negociações coletivas da empresa representando os engenheiros e engenheiras.

Assim, tal qual ocorrido com a CBTU, em 2015, fica garantido que os engenheiros e engenheiras da Conab sejam efetivamente representados pela entidade que representa a categoria.

Trata-se de mais uma decisão fundamental para que a categoria seja sempre valorizada, para que o mínimo profissional seja respeitado e, ainda, para que novas conquistas sejam alcançadas. A participação da Fisenge e dos Senge’s na construção da valorização da categoria é, e sempre será, fundamental.

“Cabe destacar, mais uma vez, o trabalho de toda a equipe do Senge-MG nesta conquista, em todos os departamentos, funcionários, estagiários e, sobretudo, da diretoria do Senge-MG e da Fisenge, que nos confiaram a representação dos engenheiros e engenheiras em nível nacional”, diz o diretor Ricardo Soares.

Fonte: Senge_MG