Juntos contra o projeto de lei de terceirizações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) esteve, no dia 6/7, em um encontro com sindicatos sobre o projeto que amplia as terceirizações no Brasil. Realizado na sede do sindicato dos metalúrgicos de Volta Redonda (RJ), o encontro contou com a participação do Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (Senge-VR) e demais representações sindicais. O senador garantiu apoio à causa trabalhista e afirmou que votará contra a proposta que amplia a terceirização para as atividades-fim das empresas e, consequentemente, reduz os direitos do trabalhador. “O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) aponta que as terceirizações são responsáveis por 24,7% da redução do salário do trabalhador, aumento da carga horária semanal em mais de 3 horas e que 80% dos acidentes de trabalho acontecem nas empresas terceirizadas”, disse. O parlamentar ressaltou ainda que está construindo um plano de proteção ao emprego e direitos trabalhistas e que, assim que for concluído, será entregue diretamente à presidenta Dilma.

João Thomaz citou o caso da cidade de Volta Redonda que, após a privatização e terceirizações na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), foi exemplo da precarização das relações de trabalho. O presidente do Senge-VR ainda ressaltou que a cidade e a sociedade não suportarão a ampliação do processo de terceirizações.

 Ainda durante o encontro, João Thomaz convidou o senador a discorrer mais sobre o tema na sede da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). O convite prontamente foi aceito.