Jorge Hereda: NOVO PRESIDENTE DA CAIXA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 A Caixa Econômica Federal confirmou agora há pouco que a presidência da instituição será assumida pelo atual vice-presidente Jorge Hereda. Ele substituirá Maria Fernanda Ramos Coelho, que vai representar o Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Hereda deixa o posto de vice-presidente de Governo da Caixa. O anúncio das mudanças na direção da Caixa deverá ser feito ainda hoje (24) à tarde pelo ministro Guido Mantega, na presença de Maria Fernanda e Jorge Hereda. Outras quatro vice-presidências também devem ter novos ocupantes.

Jorge Hereda nasceu em Salvador. Ele é graduado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia e fez mestrado em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo (USP).

No Estado de São Paulo, Hereda exerceu cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município de Diadema e foi secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Ele também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Ribeirão Pires e a de Serviços e Obras, do município de São Paulo. No governo federal, Hereda foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, de 2003 a 2005.

Fonte: Agência Brasil
Edição: Lana Cristina
Daniel Lima e Luciene Cruz
Repórteres da Agência Brasil