João Francisco assume Senge-Ro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O engenheiro agrônomo João Francisco dos Anjos toma posse, nesta sexta-feira (21), no cargo de presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge-RO). A nova diretoria a ser empossada vai dirigir os destinos da entidade no triênio 2007/2010. A solenidade será a partir das 19 horas, na sede própria do Sindicato – rua Elias Gorayeb, número 3.015, no bairro Liberdade, em Porto Velho. Destacadas autoridades do meio Legislativo, como o deputado Jesualdo Pires (PSB), vereador Kruger Darwich (PCdoB); e do Executivo, como o prefeito Roberto Sobrinho e secretários municipais, além da sociedade civil ligada à Engenharia, foram convidados a participar do evento.

 

Além de João Francisco, que encabeçou a chapa “Unir, Lutar e Vencer”, a nova diretoria conta com mais 37 membros efetivos e suplentes. A nova diretoria pretende colocar em prática 23 propostas de trabalho, dentre as quais destacam-se: ampliar a sede da entidade; implementar a tabela de honorários mínimos profissionais; ampliar a participação nas negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). Além de atuar como agente incentivador e fiscalizador dos Planos Diretores dos Municípios de Rondônia, João Francisco pretende lutar pela socialização dos serviços de Engenharia de todos os empreendimentos regionais para as empresas e cooperativas locais. Constam, ainda, de suas propostas ações de valorização e distinção profissional; e implantação de um fundo de pensão (Plano de Previdência). Também é pretensão sua trabalhar para a construção de sedes no interior de Rondônia, bem como manter todas as conquistas obtidas nas gestões anteriores.

 

PERFIL – O novo presidente do Senge-RO, João Francisco dos Anjos, é filho de Porto Velho, casado, pai de três filhos – todos com nível superior; é funcionário da Funai, onde responde pelo Setor Fundiário e Cartográfico, além de acumular a função leiloeiro. Ex-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rondônia (AEARON), João Francisco tem uma larga experiência nos setores associativista, cooperativista e sindical. Foi membro da diretoria do Senge-RO (nas duas gestões dos presidentes Ubiratan Pereira e Ezequiel Ramos); é membro da Cooperativa Milênio, além de membro da Câmara de Arbitragem do CREA-RO, coordenador regional e diretor-geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA. No Senge-RO, João Francisco representou a presidência da entidade em várias ocasiões, junto à Fisenge, no Rio de Janeiro, já tendo participado do curso de Formação de Negociação Coletiva. [Fonte: Senge-RO]