INPC acumulado dos últimos 12 meses fecha em 2,92%

Divulgação/IBGE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Índice é base para o reajuste salarial das categorias que atuam na Copel

Divulgação/IBGE

FOTO: DIVULGAÇÃO/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (9) o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao período de 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019. Nos últimos 12 meses, o INPC acumulado foi de 2,92%.

O INPC mede as variações de preços da cesta básica de consumo da população assalariada com renda entre 1 e 5 salários mínimos, e é importante porque, na terceira cláusula da minuta da proposta da Copel para Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2012, esta é a porcentagem proposta para o reajuste salarial.

:: Veja aqui a minuta da proposta

O Senge-PR, em conjunto com os Sindicatos que compõem o Coletivo Sindical da Copel, está realizando sessões da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) por todo o estado. Os engenheiros e engenheiras podem votar nas sessões nossas próprias, ou em qualquer uma das AGEs dos demais Sindicatos do Coletivo. Uma urna também ficará disponível na sede da entidade, de 14 a 18 de outubro.

:: Confira aqui onde votar

Você já votou? Já garantiu que sua voz será ouvida? Não deixe de participar, o seu voto é decisivo para garantirmos a manutenção das nossas conquistas!

 

Fonte: Senge-PR