.:. Informativo nº 80 :: 18 de Novembro / 2014 .:.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

 

.:. Informativo nº 80 :: 18 de Novembro / 2014 .:.


Fisenge pede adiamento das eleições para o Confea

Nesta segunda-feira (17/11), a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) entrou na Justiça pedindo o adiamento das eleições à presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). A ação – distribuída na 13ª Vara Federal de Brasília – conta com quatro argumentos: a não disponibilização da listagem com profissionais aptos a votar; a má distribuição de votantes por locais; a não divulgação dos nomes dos candidatos nas mídias do Confea; e a impugnação da maioria dos candidatos de oposição pela Comissão Eleitoral Federal. De acordo com informações da assessoria jurídica, a decisão pode sair a qualquer momento. “Pedimos o adiamento em 90 dias, devido às distorções do processo eleitoral, como a distribuição de votantes por local. Por exemplo, há locais com mais de 5 mil votantes para uma única urna. O TSE, nas eleições gerais, não admite mais de 500 votantes por urna”, disse o advogado Alexandre Barenco. A Comissão Eleitoral Federal indeferiu três das quatro candidaturas à presidência do Confea, menos a do presidente licenciado. “Esse processo eleitoral demonstra uma série de vícios e irregularidades. Exigimos lisura e convocamos todos os engenheiros e todas as engenheiras a denunciar essa manobra”, afirmou o presidente da Fisenge, Clovis Nascimento.


Justiça intervém em eleições em Santa Catarina e no Rio de Janeiro

Depois do Crea-RJ ter suas eleições canceladas pela Justiça, chegou a vez de Santa Catarina contar com a interferência judicial. Isso porque a Justiça deferiu a candidatura do engenheiro agrônomo Raul Zucatto. A candidatura fora impugnada pela Comissão Eleitoral Federal do Confea e Zucatto também fora proibido de fazer campanha. No entanto, a Justiça Federal concedeu nesta segunda-feira (17/11) o registro da candidatura de Zucatto. Já no Rio de Janeiro, a Justiça foi além e determinou a suspensão do processo eleitoral, de acordo com pedido do candidato Luiz Antonio Cosenza, que também teve sua candidatura impugnada. O Crea-RJ publicou uma revista sem o material de campanha dos demais candidatos. “Reputo que o adiamento da eleição é medida razoável e necessária para manter a lisura das eleições”, afirma a decisão da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

 


Giro pelos Creas: confira os candidatos apoiados pela Fisenge

Amanhã (19/11), acontecerá o processo eleitoral para o Sistema Confea/Creas, em todo o país. A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) apoia os candidatos e as candidatas:

Bahia – Marco Antonio Amigo

Minas Gerais – Jobson de Andrade

Paraná – Joel Krüger

Paraíba – Giucélia Figueiredo

Rio de Janeiro – Luiz Antonio Cosenza

Rondônia – Edison Rigoli

Sergipe – Rosivaldo Ribeiro

Santa Catarina – Raul Zucatto


Luduvice defende valorização profissional e choque de ética no Confea

Defesa da Petrobras e do setor elétrico, valorização profissional e ética. Estes são alguns dos temas abordados pelo candidato à presidência do Confea, Henrique Luduvice.

Confira os vídeos AQUI


Luduvice é 17! #MudaConfea

 

 


Campanha #EuApoioLuduvice