Imagens do Povo faz diferença em 2007

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Projeto do Observatório de Favelas ganha prêmio do jornal O Globo

 

A Escola de Fotógrafos Populares do projeto Imagens do Povo, coordenado pelo fotógrafo João Roberto Ripper, ganhou o prêmio Faz Diferença 2007, do jornal O Globo, na categoria Revista. O prêmio é oferecido todos os anos pelo jornal às pessoas e instituições brasileiras que mais contribuíram para melhorar o país.

 

Os ganhadores foram escolhidos pelos leitores por meio do site da publicação. Os prêmios foram oferecidos por categorias, cada uma correspondendo a uma seção do jornal. A indicação do Imagens do Povo, projeto do Observatório de Favelas, para a categoria Revista se deu depois que os fotógrafos populares produziram material sobre lazer na favela, veiculado na capa da Revista do Globo.

 

Reconhecimento

No final de novembro, a Fisenge doou uma exposição de 60 fotos da coleção “Êxodos”, de Sebastião Salgado, ao Imagens do Povo. A doação se deu durante o I Encontro de Jornalistas de Sindicatos de Engenheiros. Na ocasião, os profissionais de imprensa e diretores da entidade visitaram o Observatório de Favelas, na Maré, sede do projeto (foto).

 

Além da visita, a atividade da Fisenge contou com uma palestra do coordenador do Imagens, João Roberto Ripper, realizada no auditório do Senge-RJ. “A essência do projeto é mostrar a favela não pela ótica da exclusão, mas da inclusão, do que ela tem de produtivo”, disse Ripper.

 

O prêmio Faz Diferença foi a coroação de uma ano de conquistas para o projeto. Em 2007, o Imagens do Povo teve exposições solos no CCBB, na Caixa Cultural e na Canning House, em Londres.