IBAPE-BA realiza curso de Perícia Ambiental

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento, a professora e engenheira civil e ambiental, Ana Carolina Nadalini, será a instrutora do Curso Avaliação e Perícia Ambiental – Aspectos Técnicos e Legais. As aulas acontecem nos dias 13 (quinta), 14 (sexta) e 15 (sábado) de julho no campus de pós-graduação da Unijorge, no Stiep, em Salvador. O curso tem o objetivo de apresentar pontos de vista teóricos e práticos da perícia ambiental. A proposta é detalhar os aspectos legais aplicáveis, metodologias relacionadas à valoração e identificação de danos ambientais.

O evento é dedicado a profissionais que atuam ou pretendem atuar como perito judicial ou assistente técnico na área ambiental, bem como profissionais da área ambiental, como consultoria e assessoria. No conteúdo programático, temas como introdução à perícia ambiental, tipos de perícia e ações, mercado de trabalho, laudo e documentos necessários para análise ambiental, além de cases de danos ao meio ambiente e laudos. Especialista na área, Ana Carolina Nadalini tem no currículo ainda a pós-graduação em Engenharia Ambiental e Gestão de Negócios, além de livro e trabalhos no segmento.

Mais informações através dos telefones (71) 3334-8300 ou 9 9166-2720.

Informações da Palestrante
Engenheira civil formada pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/SP, doutoranda em Energia e Ambiente na Universidade Federal da Bahia/UFBA; Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Sergipe/UFS; Pós-graduada em Engenharia Ambiental pela FAAP; Pós-graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas –FGV/SP; Professora dos Cursos de Gerenciamento de Obras e Tecnologia das Construções da Faculdade Área1 – Salvador/BA; Co-autora e coordenadora do livro Perícia Ambiental da editora Pini; Membro da Câmara Ambiental do Ibape-SP; Perita Avaliadora do Poder Judiciário Estadual e Federal (São Paulo e Sergipe); Sócia-diretora da Valini Soluções Energéticas e Gestão Ambiental; ganhadora da Medalha Ibá Ilha Moreira Filho, prêmio nacional concedido ao melhor trabalho na área ambiental, no XVIII COBREAP – Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias, Belo Horizonte/BH, 2015; ganhadora da Medalha Claudio Bock, pelo melhor trabalho na área de Perícia Ambiental, no XV COBREAP/SP; e Menção Honrosa Walter Figueiredo Souza no XIV COBREAP/BA.

O que: Curso de Perícia Ambiental

Quando: 13 (quinta) das 18:30 às 22:30, 14 (sexta) das 08:30 às 18:30 e 15 (sábado) das 08:30 às 16:30.

Quanto: de R$ 277,88,00 à R$ 650,00,00 a depender da modalidade

Onde: Novo Campus da Faculdade Unijorge – Av. Tancredo Neves, Edf. Civil Trade.

Informações pelo site: www.ibapebahia.org.br

e-mail: secretaria@ibapebahia.org.br

Telefones: (71) 3334-8300 / (71) 9 9166-2720