HRT anuncia potencial de gás em descoberta na Amazônia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A petrolífera brasileira HRT informou nesta terça-feira estimativa preliminar de potencial de até 750 mil metros cúbicos de gás e mil barris de condensado por dia em acumulação de uma de suas descobertas na Amazônia. A empresa concluiu teste de formação pelo qual confirma potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado diários em reservatório da formação Juruá, localizada no bloco SOL-T-194.

A sonda que realizou o teste permanecerá no bloco para perfurar um poço de extensão e, assim, melhor estimar o potencial comercial de toda a acumulação, “que pode alcançar até 750 mil metros cúbicos de gás e 1.000 barris de condensado por dia”, segundo a empresa.

“Confirmamos a presença de vários reservatórios com capacidade de produção na Formação Juruá neste poço e provamos a existência de uma acumulação de gás e condensado no bloco”, assinala a HRT em comunicado. O poço 1-HRT-4-AM atingiu 2.800 metros de profundidade e está localizado a cerca de 25 km sul do Pólo de Urucu, grande produtor de óleo e gás natural da Petrobras. A HRT O&G detém 100% de participação neste bloco.

A empresa, em novembro passado, anunciou prejuízo de R$ 101,3 milhões no terceiro trimestre, o triplo do resultado de R$ 31 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo a própria companhia, na época, o balanço financeiro desfavorável cresceu devido à execução do programa de investimentos da companhia.

Com informações do Boletim VideVersus