Homenagem a Heitor Pereira na SOEAA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Entre os dias 27 e 30 de setembro, o Centrosul, na capital catarinense se transformará no palco das mais importantes discussões relacionadas à pesquisa e ao conhecimento profissional para o desenvolvimento econômico sustentável do País: a 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), Na abertura solene, dia 27, às 17h, o engenheiro Heitor Manoel Pereira será homenageado com a inscrição de seu nome no “Livro do Mérito”, do Confea.

Heitor Pereira foi presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) e morreu aos 83 anos, dia 9 de março de 2008, após mais de 50 anos de luta contra a entrega do petróleo brasileiro às multinacionais e com o reconhecimento inquestionável por seu incansável trabalho em defesa da soberania nacional. Heitor terá seu trabalho reconhecido e celebrado por indicação do Clube de Engenharia, que o teve como sócio durante 40 anos e como membro do Conselho Diretor durante cinco mandatos.  Também é reconhecida sua visão estratégica do papel dos meios de comunicação para a disputa de hegemonia na sociedade. Ainda hoje a Aepet mantém um jornal impresso mensal, um boletim eletrônico diário (Aepet Direto), produz o programa Debate Brasil, transmitido por mais de 60 TVs comunitárias e universitárias do país, e o programa de rádio Faixa Livre. (www.programafaixalivre.org.br).

De 27 a 30 de setembro de 2011profissionais e estudantes de todo o País estarão reunidos no Centrosul, o maior centro de eventos da cidade, para participar da 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia. O grande evento prevê a troca de experiências, atualização e divulgação de ideias e projetos entre os profissionais ligados ao Sistema Confea/CREA. Mais informações pelo site:http://www.confea.org.br Confira abaixo a programação da 68ª do SOEAA:

27 de setembro – Terça-feira
17 h -Solenidade de Abertura
Homenagens Medalha Mérito e Homenagem a Heitor Pereira
Abertura Feira EXPOSOEAA

 28 de setembro – Quarta-feira
8h30  – Painel 1 (RIO +20) – Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do
Aquecimento Global
10h15 – Painel 2 (RIO +20) – Pesquisa e Inovação na Solução dos Desafios
Ambientais
12h – Almoço
14h – Painel 3: Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Brasileiro
16h30 – Painel 4: Estruturação do Setor Governamental em CTI (Ciência,
Tecnologia e Inovação).

29 de setembro – Quinta-Feira
8h30 às 18 horas – Reuniões e Eventos de Fóruns do Sistema como o CREA-JR e
Fórum Pró Equidade de Gênero. Reuniões das Entidades Nacionais, Estaduais e
Coordenadorias de Câmaras.
 

30 de setembro – Sexta-Feira
8h30 – Painel 1 – Inovação no Enfrentamento dos Desastres Naturais.
10h15 – Painel 2 – Inovação no Enfrentamento dos Desastres Naturais.
12h – Almoço
14h -Debate Presidenciáveis Confea 2011
17h30 -Encerramento
Lançamento 69ª SOEAA