GT de trabalho do Senge Jovem Paraná inicia ações de interiorização

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Grupo de Trabalho (GT) do Senge Jovem deu início a uma série de ações de interiorização do programa junto às regionais do Sindicato de Engenheiros do Paraná. Em uma reunião marcada pela presença de educadores, jovens participantes da edição anterior do programa, membros do SengePR e representantes do programa CREA Junior, foram discutidas ações e ideias para o relançamento do programa, agendado para o próximo dia 24 de novembro.

O Senge Jovem retorna às atividades com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa busca estabelecer uma conexão sólida com os territórios onde cada regional do Senge está inserida, promovendo uma luta trabalhista com foco em temáticas públicas urgentes.

Um dos destaques das ações planejadas é o prêmio “Jovem Engenheiro”, que tem como objetivo reconhecer iniciativas relacionadas à inovação, pesquisa científica e liderança nas áreas das engenharias, agronomias e geociências. Todas as categorias do prêmio serão direcionadas para ações alinhadas com os 17 ODS da ONU, com especial ênfase na sustentabilidade.

Além disso, o programa inclui a criação de um sistema de mentoria, permitindo que os jovens participantes tenham acesso a engenheiros e engenheiras profissionais com experiência de mercado e de vida, proporcionando orientação e auxílio no desenvolvimento dos participantes, além de maior relação entre a base sindical e os jovens que estão conhecendo o universo do sindicalismo a partir do programa.

As próximas etapas do GT envolvem diálogos com centros acadêmicos, a estruturação e oficialização de parcerias estratégicas e um evento de lançamento público do projeto. O Senge Jovem convida a todos a acompanhar suas redes sociais para ficar por dentro das próximas ações e contribuir com essa iniciativa que promete fortalecer a engenharia com base nos princípios da sustentabilidade e do desenvolvimento socioeconômico.

Fonte: Senge-PR