Geraldo Sena recebe medalha “Engenheiro Rebouças” durante comemoração dos 36 anos do Senge-RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nesta segunda-feira (08/11), o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge-RO) homenageou o Engenheiro Civil Geraldo Sena Neto, sindicalista ativo, com a medalha de Honra ao Mérito “Engenheiro Rebouças” instituída pelo Sindicato, por sua contribuição significativa para o progresso da engenharia no estado de Rondônia. A homenagem aconteceu durante a celebração dos 36 anos de fundação do Senge-RO que contou com a participação do presidente da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Roberto Freire, da vice-presidente, Elaine Santana; do diretor de negociação coletiva, Fernando Jogaib; e da diretora da mulher, Eloísa Moraes. 

Geraldo Sena agradeceu a homenagem e parabenizou Senge pelos 36 anos. “Nos reunimos em 1998 quando fizemos a chapa para assumir o sindicato. Havia vontade de mudança e reunimos pessoas de vários espectros. Trabalhamos muito pela engenharia e por melhores condições para a população”, destacou Geraldo que agradeceu o presidente do Senge-RO, Ildefonso Madruga, o presidente da Fisenge, Roberto Freire e demais representações presentes.

 

Geraldo Sena reside em Rondônia desde 1996, quando veio trabalhar na construção de obras de infraestrutura no novo Estado da União, foi funcionário do Estado de Rondônia, atuando como Perito Criminal de 1990 a 2019, filiado ao Sindicato desde o dia 30/09/1998 e atual Conselheiro Regional no CREA-RO. foi presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (2009-2011), foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (2002-2008) quando foram construídas quatro sedes de inspetorias. À época, foi travada a luta para o licenciamento e a construção das usinas do rio Madeira, evento que trouxe muito progresso e trabalhos para os profissionais da engenharia. 

Pelo seu trabalho, foi eleito para diretoria da Mútua  Nacional (2009-2012), escolhido pelo colégio de Presidentes de Creas no ano de 2009.

A cerimônia de entrega da medalha de honra ao Mérito Engenheiro Rebouças ocorre, anualmente, por ocasião da celebração do aniversário do Sindicato e neste ano aconteceu de forma virtual. Geraldo recebeu a medalha em sua casa pelas mãos de sua esposa Marta Sanches Hernandes Sena, rodeado por seus familiares.

Já foram homenageados com a medalha em anos anteriores o Eng. Civil Adailton de Melo Guimarães (2018), o Eng. eletricista professor doutor José Ezequiel Ramos (2019) e o tecnólogo Valdemir Aparecido Pires (2020).