Geólogo Guilherme Estrella analisa retomada de investimentos na Petrobras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nesta quinta-feira (10/11), será realizada a live “A retomada dos investimentos na Petrobras”, com o geólogo responsável pela descoberta do pré-sal e diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella. Promovida pelo projeto SOS Brasil Soberano, a live irá ao ar hoje, às 16h, pelo YouTube:  www.youtube.com/sosbrasilsoberano e Facebook: (www.facebook.com/SOSBrasilSoberano) e estará aberta a perguntas pelo chat.

 

Debatedor:

Guilherme Estrella – Geólogo que chefiou a equipe descobridora do petróleo no pré-sal. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, ingressou na Petrobras em 1965. Foi diretor de Exploração e Produção, responsável por fomentar projetos a serem realizados por universidades do Brasil e do exterior. Foi gerente de Exploração da Braspetro no Iraque. Fez parte do Conselho do Comitê de Dirigentes de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da Associação de Empresas Petrolíferas Estatais da América Latina (ARPEL). Conselheiro do Clube de Engenharia.

Entrevistadores:

Beth Costa – Jornalista da área de televisão, começou a carreira na TV Cultura de São Paulo. No Rio, trabalhou na TV Band, SBT, Manchete e TV Globo. Com vasta experiência sindical, foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e da FENAJ. Coordenadora do Movimento SOS Brasil Soberano.

Jorge Folena – Advogado e cientista político. Doutor em Ciência Política, com pós-doutorado; mestre em Direito. Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros/IAB. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano.