Funcionários do Crea-PR aprovam proposta do ACT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Acordo prevê aumento real em algumas faixas salariais do plano de cargos e salários conselho, além de reajuste de benefícios. Esta foi a primeira vez que o Senge-PR participou de negociação do ACT com o Crea, que emprega cerca de 70 profissionais de engenharia que atuam na fiscalização profissional em todo o estado

Cerca de 74% dos 321 funcionários do Crea-PR que participaram das votações promovidas pelo Senge-PR e pelo Sindifisc, sindicato majoritário, nesta terça-feira (9) em todo o Paraná aprovaram a proposta do Conselho para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16.

Dentre os itens conquistados pelos funcionários e sindicatos durante as negociações deste ano destacam-se o reajuste de 8,42%, aumento real de salário em vários estágios do programa de cargos e salários do Conselho, além de reajuste de benefícios e pagamento de abono salarial.

O documento, contendo a proposta do ACT aprovada pelos funcionários, segue para assinatura dos sindicatos e do Crea. O acordo beneficia cerca de 70 profissionais de engenharia que atuam na fiscalização. Esta foi a primeira vez que o Senge-PR participou de negociação salarial com o conselho.

Fonte: Senge-PR