Frente Estadual em Defesa da Soberania Nacional será lançada no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na próxima quinta-feira (12/12), acontecerá o ato de lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, do Desenvolvimento e da Soberania Nacional, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Na ocasião, também será instalado o Comitê Estadual do Rio de Janeiro da Frente em Defesa da Soberania Nacional, que contará com a presença do senador e presidente da Frente Nacional, Roberto Requião, além de parlamentares, representantes dos trabalhadores, de empresários e partidos políticos. O objetivo é construir uma agenda de mobilização da população em torno de um projeto de país com emprego e desenvolvimento, garantindo a sobrevivência das estatais e do serviço público brasileiro, contra o desmonte do Estado promovido pelo atual governo.

O ato é iniciativa Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge); Clube de Engenharia; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ); Federação Nacional dos Petroleiros (FNP); Federação Única dos Petroleiros (FUP); Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ). O evento tem o apoio também de associações empresariais, como a Abimaq, Sinaval e Abiquim.

Com o programa de privatizações que reúne a Petrobras e o Pré-Sal, refinarias de petróleo, e mais 17 empresas estatais já listadas, entre elas, Eletrobras, Casa da Moeda, Serpro e Dataprev, o governo federal coloca em marcha programa radical de transferência do patrimônio público ao capital privado nacional e estrangeiro. Contra essa perspectiva de terra arrasada, será apresentado, durante o ato, o manifesto de lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento.
O evento será transmitido ao vivo pela TV Comunitária, pelo CREA-RJ e outros veículos. Já estão confirmadas as transmissões pelas plataformas Jornalistas Livres, Tijolaço e Nocaute. Entre os presentes já confirmados estão o geólogo Guilherme Estrella, que foi chefe da equipe da Petrobras responsável pela descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal, e o ex-senador Roberto Requião, presidente de honra da Frente Nacional em Defesa da Soberania.

Confirme presença no evento do Facebook

 

Com informações Senge-RJ