Fórum Alternativo Mundial da Água será lançando internacionalmente dia 25, em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Três meses após o Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA – começar a ser divulgado em todo o território nacional, chega a vez de seu lançamento internacional.

O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 25 de setembro. Trata-se de uma iniciativa de dezenas de entidades da sociedade civil, de defesa do meio ambiente, de representação sindical de trabalhadores e de movimentos sociais, do Brasil e do exterior, que entendem a água como direito e se posicionam contrários à sua mercantilização.

O FAMA realizará um grande encontro em Brasília de 17 a 19 de março/2018 em contraponto ao “Fórum das Corporações”, autodenominado “8º Fórum Mundial da Água”, promovido por grandes grupos econômicos que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água e que também estarão reunidos na capital federal em março.

Lançamento Internacional do FAMA

Entre as entidades internacionais que estarão presentes no lançamento estão: Modatina – Chile, FFOSE – Uruguai, Food and Water Whatch (Estados Unidos), Amigos de La Tierra de La America Latina y el Caribe (Colômbia), PSI – Public Services International (França), La Red Vida (Bolívia), WATERLAT-GOBACIT (Argentina), European Water Movement (Itália), Council of Canadians (Canadá), Contaguas (Argentina), Comissão pela Paz e Contra a Guerra Padre Miguel D’Escoto (Argentina), Observatório da Riqueza Pedro Arrupe (Argentina), Transnational Institute (Holanda), Reda (Equador), Women Affected by Mining (África do Sul) e Rede Ecumênica (Índia).