Formação Sindical e Diplomação da nova diretoria do SENGE-RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia – SENGE/RO com apoio financeiro da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – FISENGE, realizou no último dia 08/10/2016 o curso de Formação Política e Sindical para seus diretores e no termino deste, um jantar de diplomação dos novos diretores.

O curso e o jantar contaram com a participação de delegados sindicais das cidades do interior e diretoria. Para o jantar foram convidados representantes do CREA-RO, CUT, além da participação do Eng. Raul Otávio, presidente do SENGE-MG, que representava a FISENGE e o ministrante do curso professor Helder Molina, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana, mestre em Educação, pesquisador e educador sindical, professor da faculdade de Educação da UERJ).

Nas manifestações dos representantes o Eng. Edison Rigoli, salientou que o modelo adotado na última gestão de dividir a presidência do Sindicato com três gestores um em cada ano, resultou em uma atuação mais efetiva em todas as esferas, proporcionando ganhos a categoria.

Rigoli foi eleito em agosto deste ano e terá, junto com a sua diretoria, uma administração tripartite. Ele irá dividir o mandato (2016 a 2019) com os engenheiros Ademir Augusto Silva da Cunha e Geraldo Sena Neto. A nova diretoria vai repetir a mesma formula usado na administração anterior, quando os engenheiros José Ezequiel Ramos e Inaldo Melo Gomes dividiram com Rigoli o mandato (2013/2016).

O conselheiro Joel Magalhães parabenizou a nova diretoria e elogiou o sindicato por desenvolver um trabalho por todas as regiões do Estado e, por isso, sendo reconhecido como maior e mais importante entidade do Sistema Confea/Crea em Rondônia.

Já o diretor executivo da Fisenge lamentou que o clima festivo da posse não ia durar muito tempo, já que a nova diretoria terá trabalho duro pela frente para combater a retirada de direitos dos trabalhadores da engenharia. “É preciso informar à população e aos novos profissionais o novo desafio”, conclamou. Ele instigou a nova diretoria do Senge-RO a lutar contra as novas medidas do governo que venham prejudicar os trabalhadores.

Célio Alberto, também mostrou preocupação com a perda de direitos dos trabalhadores. “O momento é de alegria e de responsabilidade a todos que assumem hoje”, destacou Célio, que convocou todos os profissionais a resistirem a essa nova ideologia que vem sendo construída no país.

Depois da diplomação dos novos diretores foi oferecido um jantar às autoridades, membros do sindicato, familiares e convidados.

NOVA DIRETORIA

Presidente Edison Rigoli Gonçalves, Secretário Geral Ademir Augusto Silva da Cunha, suplente Geraldo Sena Neto, Secretário de Finanças José Ezequiel Ramos, suplente Sebastiana Socorro da Silva Almeida, Secretário de Política Sindical Valdemir Aparecido Pires, suplente Anderson Alves de Souza, Secretário de Formação Sindical Celma Viana de Aquino, Suplente Celi Arruda Lisboa, Secretário de Divulgação e Imprensa José Braga de Moura Sobrinho, Suplente José Alberiano de Meireles Silva, Secretário de Valorização Profissional Hélio de Souza Bastos, Suplente Tais Tiene Iamazaki de Souza, Secretário de Ciência e Tecnologia Jorge Luiz da Silva Alves, Suplente Juracino Cezar de Oliveira.

Membros do Conselho Fiscal: efetivos – Joaquim de Sousa, Luís Cláudio de Oliveira Ramos, João Guilherme Moraes Moreira; suplentes João Luiz de Almeida Neto, Rodrigo de Meireles Silva, Marcos Cezar Azzi Paes. Delegados Representantes: efetivos – João Cleveland Cavalcante de Azevedo Picanço, Neemias Machado Barbosa; suplentes – Miguel Fernandes da Conceição, Elson Borges da Silva Filho. Delegado Sindical em Porto Velho: efetivo – Ildefonso Dorizete e Silva Madruga; suplente Rafael Paschoal dos Santos. Delegado Sindical em Ariquemes: efetivo – Derson Celestino Pereira Filho e suplente Julio Benigno de Sousa Neto. Delegado Sindical em Ouro Preto do Oeste: efetivo – Aurindo Vieira Coelho. Delegado Sindical em Ji-Paraná: efetivo – Evaldo Ferreira da Silva. Delegado Sindical em Presidente Medici: efetivo – Fernando Andriolo e suplente Sérgio Ricardo Celloni. Delegado Sindical em Cacoal: efetivo – Barnabé Pereira da Costa. Delegado Sindical em Pimenta Bueno: efetivo – Fernando Antonio Pelucio Falcão. Delegado Sindical em Rolim de Moura: efetivo – Renilda Aires e suplente Ernandes de Souza Bonfim. Delegado Sindical em Vilhena: efetivo – Giovane André Scalcon e suplente Newton Hideo Nakayama. Delegado Sindical em Colorado do Oeste: efetivo – Antonio Armando Couto Bem. Delegado Sindical na Eletrobras Distribuição Rondônia: efetivo Tatiane Nogueira de Sousa Frota e suplente Marcelo Augusto Flores Santana. Delegado Sindical na prefeitura Municipal de Porto Velho: efetivo – Giordani Braga Salamon.

 

Fonte: Senge-RO