Fisenge se reúne com Senge-PB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Fisenge, Carlos Bittencourt, esteve reunido com a diretoria do Senge-PB na última semana, por ocasião da cerimônia de posse do presidente do CREA-PB, engenheiro Paulo Laércio, reeleito para segundo mandato, que foi realizada no dia 5 de março. A cerimônia foi realizada na cidade de João Pessoa e teve, também, a participação do presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.

A pauta da reunião, de acordo com o presidente da Fisenge, esteve fundamentada nos principais pontos de interesse da categoria. “O que está se discutindo hoje entre os engenheiros é a lei da assistência técnica, que engloba um setor da engenharia, a questão do mercado de trabalho, que estava num crescente nos últimos três anos, principalmente avançando bastante o trabalho dos engenheiros e com a crise econômica, de setembro para cá, começou a trazer preocupações. A categoria precisa discutir isso, debatendo esses pontos para a gente conseguir também que não haja tanto desemprego e que os engenheiros não sejam desvalorizados”, disse Carlos Bittencourt.

Outro assunto importante de debate na categoria, ainda segundo o presidente da Fisenge, é o salário mínimo profissional: “É uma luta que praticamente todo sindicato tem levado. Nós ainda temos problemas em relação ao salário mínimo profissional na categoria dos servidores públicos, federais, estaduais e municipais. A lei federal não contempla o salário mínimo para essas categorias, então essa é uma luta que a Fisenge e o sindicato devem estar travando tanto em termos de lei, como também negociando principalmente com prefeituras que não cumprem o salário mínimo profissional”, concluiu.

À tarde Bittencourt visitou o projeto de inclusão social do Sindicato, que oferece, gratuitamente, aulas de informática a adolescentes pobres da periferia de João Pessoa. As aulas acontecem na própria sede do Senge-PB.

Com informações do Senge-PB.