Fisenge promove pesquisa sobre o perfil do(a) engenheiro(a) brasileiro(a)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Será realizada uma pesquisa sobre o perfil dos participantes da Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), em 2019. As questões tratam sobre a caracterização pessoal, situação de trabalho, opinião sobre a conjuntura do desenvolvimento nacional e o mercado de trabalho da engenharia. A pesquisa é realizada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) – por solicitação da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros) e com apoio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Cada mensagem é única e intransferível, de modo que poderá ser respondido somente uma vez. O link enviado é seguro e direciona para página hospedada no servidor do Dieese, garantindo sigilo e confidencialidade dos dados. O preenchimento do questionário leva em torno de 7 minutos e pode ser acessado por meio de computador, smartphone ou tablet.

É importante esclarecer que não é necessário que você registre seu nome no questionário, dado que a participação é anônima. Outro cuidado adicional para garantia do anonimato é o tratamento que daremos à base de dados de forma que a publicação dos resultados da pesquisa não permita a identificação dos respondentes.

O questionário estará disponível até dia 20/09/2019.