Na terça-feira, dia 23, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) foi homenageada durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A noite de homenagens faz parte do ciclo de comemorações dos 30 anos do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro-SC). De acordo com o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, a forte representatividade do Seagro no estado também repercute nas mesas de negociação coletiva, tanto em empresas públicas, como em privadas, pela conquista dos direitos dos profissionais.
“Hoje, o Seagro-SC ocupa a diretoria da Fisenge, representado pelos diretores Eduardo Piazera e Jorge Dotti Cesa, e contribui imensamente para as políticas e o avanço da federação. Parabenizamos o Seagro por esses 30 anos de luta e construção de um sindicato forte e combativo na luta dos trabalhadores em prol de uma sociedade fraterna e igualitária”, afirmou Bittencourt, que representou a Fisenge durante a solenidade.
Na mesa de honra o presidente da ALESC, deputado Joares Ponticelli, o deputado José Milton Scheffer, que propôs a homenagem, o presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, Airton Spies, secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Agricultura e Pesca, representando o governador do Estado, o deputado e ex-secretário da agricultura Moacir Sopelsa, o presidente do Crea-SC, Carlos Alberto Kita Xavier e o presidente do Seagro-SC, Vlademir Gazoni.
A sessão solene, com participação de mais de 200 pessoas, foi indicada pelo deputado estadual e engenheiro agrônomo José Milton Scheffer. O Seagro-SC foi o último sindicato a se filiar à Fisenge, em 2000, e é o único sindicato exclusivamente de agrônomos.