Fisenge debate atuação sobre políticas urbanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu, no dia 23/6, a reunião do grupo de trabalho sobre políticas públicas da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge). 

Sob a coordenação do presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA), Ubiratan Félix, a reunião iniciou com uma apresentação sobre a atuação da Federação na elaboração das políticas urbanas e no movimento de reforma urbana no Brasil. “A Fisenge tem uma forte participação no Conselho das Cidades, pelo segmento do trabalhadores e contribui para a formulação de políticas públicas de saneamento ambiental, consórcios públicos e planejamento urbano. Nossa proposta é ampliar nossa contribuição com a participação nas câmaras temáticas “, afirmou Ubiratan.

“Além de definirmos as prioridades das ações, também debatemos o sistema  de transporte brasileiro e a importância da defesa do controle estatal do setor “, contou a secretária-geral do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE), Elaine Santana.  Já em relação às políticas relacionadas ao campo, o diretor de comunicação do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro-SC), Jorge Dotti Cesa destacou a preocupação de alinhar políticas públicas do meio urbano com o rural. “O Estatuto das Cidades prevê uma lógica de diálogo das políticas urbanas e rurais numa visão integrada de cidade”, pontuou Dotti.

As reuniões do grupo de trabalho irão acontecer a cada três meses, no Rio de Janeiro.