Fisenge, 29 anos de história

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, dia 21 de Setembro, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, celebra 29 anos de luta em defesa da engenharia nacional.

Criada em 1993, com sede no Rio de Janeiro, a Federação é constituída por 12 Sindicatos de Engenheiros em todo o Brasil: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro (incluindo Volta Redonda e o da capital), Rio Grande do Norte (exclusivamente de agrônomos), Rondônia, Sergipe e Santa Catarina (exclusivamente de agrônomos). A Fisenge articula ações dos sindicatos filiados visando à consolidação de políticas públicas para o desenvolvimento social, à valorização da engenharia brasileira, à defesa da soberania nacional e à construção de uma sociedade justa e igualitária.

Desde a criação da Fisenge, os Sindicatos de Engenheiros estiveram presentes nas lutas políticas do país pelas “Diretas Já”, nas greves de trabalhadores, na Constituinte, no “Fora Collor”, lutando pela democracia política e social no país, empenhados na construção de um novo projeto para o Brasil, alicerçado na solidariedade, na democracia e no desenvolvimento sustentável.

A Fisenge e os Senges filiados vêm participando de movimentos não apenas sindicais, como também sociais e políticos, sempre em busca da construção de um Brasil melhor.

Fisenge na luta, ontem, hoje e sempre.