Fechada pauta específica da holding Eletrobras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Vinculado à negociação nacional, texto permanece o mesmo de Acordo de 2012

A pauta específica dos trabalhadores da holding Eletrobras permanece a mesma de 2012. Segundo o diretor do Senge-RJ,  Eduardo Duarte, que é engenheiro da empresa, e o representante sindical na empresa , engenheiro Roberto Góes, não houve negociação de pauta específica pelo fato do ACT Específico ter sido encerrado junto com o ACT Nacional por determinação do Juiz Relator na última audiência ocorrida em Brasília. Os dois ACTs terão validade por dois anos.

No entanto, o diretor explica que os trabalhadores continuarão lutando pelas reivindicações incluídas na pauta nacional. Ele citou como exemplos a continuidade da luta pela redução do número de contratados pelo Artigo 37 da Constituição Federal, que são trazidos por diretores que entram na empresa e que permanecem após a saída dos mesmos, e pela implantação de um ajuste de curva para adequar os salários dos trabalhadores.

Uma plenária informativa foi realizada na terça-feira (20/08), na sede da Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel). Na ocasião, os trabalhadores foram informados sobre o fechamento da pauta específica e a continuidade da luta pelo ajuste de curva e redução dos Art. 37. O representante sindical na empresa, Roberto Góes, esteve presente.

Fonte:Senge-RJ