Especial Dia Nacional da Mulher: Sindicatos em todo o país realizam ações para celebrar 8 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No último dia 8 de março, a Fisenge lançou o primeiro número do seu Informativo Eletrônico. Alguns Sindicatos filiados à Federação também prestaram suas homenagens por todo o país.

Em Vitória, o Senge-ES firmou uma parceria com o CINDES JOVEM para promover o evento Ala Feminina com o tema “Como empreender sem abrir mão de viver?”. O debate, que contou com a participação da diretora da Mulher da Fisenge, Simone Baía, foi voltado às mulheres dos diversos setores que sabem como é difícil a tarefa de levar a vida de mulher, trabalhadora e também empreendedora.

Em Belo Horizonte, o Senge-MG optou por homenagear as engenheiras, estudantes do Senge Jovem, funcionárias do Sindicato e demais  colaboradoras. Diretoras, ex-diretoras e a diretora da Mulher da Fisenge, Simone Baía, receberam placas em homenagem à data. Raul Otávio Pereira, presidente do Senge-MG, ressaltou, durante a abertura do evento, que a entidade sempre defendeu relações de trabalho mais justas e equivalentes para as mulheres em relação aos homens. “Acreditamos em um mundo melhor e nele não existe a menor possibilidade de fazermos diferenciação entre homens e mulheres. Muito pelo contrário. Espero que as engenheiras que estão se formando agora possam seguir o caminho que vocês, diretoras e ex-diretoras do Sindicato, abriram e trilharam”, disse.

Em João Pessoa, o Fórum Paraibano de Engenharia promoveu uma homenagem, no auditório do Senge-PB, com palestras e confraternização.

Em Curitiba, o Senge-PR apoiou a passeata contra violência, o machismo, pela justiça social e ambiental. O ato foi coordenado por várias entidades e reuniu mais de duas mil pessoas. Entre as bandeiras estavam a redução da jornada de trabalho, a defesa da Lei Maria da Penha, a criação da Secretaria de Mulheres, entre outros temas.