Entidades convocam ato contra privatização na sede da Eletrobras nesta sexta (29) às 13h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No mesmo dia, acontece o seminário preparatório da Cúpula dos Povos sobre a importância da energia para a soberania, às 9h, na sede da Aeel, no Centro do Rio.

Várias atividades esta semana marcam a luta por uma Eletrobras pública. O Coletivo Nacional dos Eletricitários lança nesta quarta-feira (27), às 18h, na sede do Sindicato dos Urbanitários de Brasília (STIU-DF), o Comitê Popular de Lutas em Defesa da Eletrobras Pública, com parlamentares que têm atuado com os movimentos sociais contra a privatização. Já na sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, acontece o Seminário Rio+30 Cúpula dos Povos com o tema “Energia para a soberania dos povos”, às 9h, no auditório da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), no Centro. O seminário será seguido, às 13h, por Ato Político Cultural contra a privatização, na porta da sede da empresa, na rua Quitanda, nº196, também no Centro. 

“Nesses cinco anos de lutas ininterruptas contra a privatização, nós sempre soubemos nos reinventar para seguir acreditando no nosso propósito, com a certeza de que estamos combatendo injustiças e escrevendo uma das mais belas histórias de resistência que o Brasil já viu”, afirma a convocação do CNE. “É chegada a hora de engrossarmos nosso coro nas ruas e nas redes! Estamos prontos! Vamos à luta!”

O seminário temático (“círculo de vozes e saberes”) é promovido pela Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia (Pocae), em preparação à Rio+30 Cúpula dos Povos, grande evento internacional, organizado por entidades da sociedade civil e movimentos sociais de vários países. O objetivo da Cúpula dos Povo será debater as causas da crise socioambiental e soluções práticas para enfrentá-la. A Aeel fica na avenida Presidente Vargas, 509/22º andar. 

 

 

 

> Clique abaixo para baixar o boletim do CNE de 26 de abril de 2022:

 

Saiba mais: https://www.sengerj.org.br/posts/tcu-adia-julgamento-e-trava-privatizacao-da-eletrobras

 

Fonte: Senge-RJ