Entenda quando a corrupção entre as empreiteiras e o Estado começou

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O vídeo sobre o livro Estranhas Catedrais: as empreiteiras e a ditadura civil militar, 1964-1988, do professor Pedro Campos, do Departamento de História e Relações Internacionais da UFRRJ, revela a relação espúria entre as empreiteiras, grande parte das quais envolvida em corrupção até os dias atuais, e o regime militar brasileiro, quando muitas empresas enriqueceram à custa de corrupção e apoio ao regime de exceção.

Nesse vídeo, que foi veiculado durante o debate A Crise política e produção da cidade: democracia, justiça urbana e social, o autor revela o porquê da operação lavajato não ter como objetivo o fim destas relações corruptas que se estendem até hoje.

O debate aconteceu na FAU-USP, no dia 31 de março, com a participação de arquitetos e arquitetas da capital, dentre os quais Raquel Rolnik, Nilce Aravechia, Ermínia Maricato, Khaled Ghoubar, Flávio Villaça, Caio de Santo Amore. Na ocasião os professores de arquitetura expressaram os motivos pelos quais são contrários ao impeachment e a favor de saídas democráticas para a crise.

Leia AQUI a tese

Confira, comente e compartilhe o vídeo AQUI