Eleição Sindical elege nova diretoria para o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco, para o triênio de 2019/2022. Para nova gestão, é necessário um novo sindicato, que foque em manter os laços de solidariedade da classe trabalhadora.
A eleição sindical para o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco(Senge-PE) ocorreu no dia 15/10, das 8h às 18h. Com urnas na sede do sindicato, na Chesf e uma itinerante que esteve no Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS) e na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), engenheiras e engenheiros elegem nova diretoria que irá comandar a entidade até o ano de 2022.
A nova diretoria defende a necessidade urgente de se fazer um novo sindicato. “Novo sindicato, que nos garanta capacidade de luta para defender a categoria. Nas grandes empresas ou no estado, independente do vıń culo que exista de trabalho”, afirmam no material de campanha distribuído entre as sócias e sócios.
A eleição teve 122 votos, sendo 114 na chapa eleita Engenheiros na Luta, 07 votos nulos e 01 branco. A nova gestão assume a diretoria do Senge-PE em 27 de dezembro deste ano. Confira, abaixo, os novos diretores e membros do Conselho Fiscal.
DIRETORIA EFETIVA: Mozart Bandeira Arnaud, Carlos Roberto Aguiar de Brito, Milton da Costa Pinto Júnior, Plínio Rogério Bezerra e Sá, Roberto Luiz de Carvalho Freire, Mailson da Silva Neto, Eloisa Basto Amorim de Moraes. SUPLENTES DA DIRETORIA: Leonardo Teixeira de Sales, José Wilson de Castro Temoteo, Fernando Rodrigues de Freitas, Cássio Victor de Melo Alves, José Roberto da Silva.
CONSELHO FISCAL EFETIVOS: Clayton Ferraz de Paiva, Adriano Antonio de Lucena, Cláudio de Araújo Lira, Eliana Barbosa Ferreira, Clovis Arruda D’Anunciação. CONSELHO FISCAL SUPLENTES: Claudia Fernanda da Fonseca Oliveira, Augusto José Nogueira e Roseanne Maria Leão Pereira de Araujo.
Fonte: Senge-PE