Engenheiros do DER de Rondônia fazem paralisação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros do Departamento de Estrada e Rodagem de Rondônia (DER-RO) realizaram na manhã desta terça-feira (9) uma manifestação em frente ao Palácio Rio Madeira em Porto Velho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Engenheiros do estado (Senge-RO), Edson Gonçalves, os servidores buscam melhorias nas condições de trabalho, condições salariais e incorporação do auxílio engenharia.
Segundo o presidente do Senge, os engenheiros do DER solicitam melhorias nas condições de trabalho. “Os engenheiros buscam apoio para as fiscalizações das obras que são realizadas no estado, porque não há estrutura e nem recursos humanos para isso. Estamos realizando esta paralisação durante esta terça (9) em todo o estado. Já conversamos com o diretoria por isso essa manifestação é de um dia”, explicou Gonçalves.

Os servidores reivindicam também um aumento salarial com o auxílio engenharia que é um incentivo da categoria. Engenheiros de todos o estado participaram do movimento em Porto Velho.
A assessoria do DER informou ao G1 que o diretor geral da instituição, Ezequiel Neiva, encaminhou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) na última segunda (8), para que os deputados estaduais votem o auxílio engenharia.

Fonte: G1