Engenheiros contribuintes anteriormente a 1994 podem ser indenizados na aposentadoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os contribuintes e aposentados vinculados ao INSS obtiveram uma grande vitória em dezembro de 2019 quando o STJ julgou de forma favorável à revisão da vida toda. Esta revisão consiste na utilização de todas as contribuições recolhidas para a Previdência Social, mesmo aquelas anteriores ao plano real.

Isso significa, em alguns casos, um aumento substancial no valor da aposentadoria concedida pelo INSS. Para saber se você tem direito à revisão, entre em contato com a assessoria jurídica do Senge-PR e marque um atendimento no plantão previdenciário. É muito importante ter o cadastro no MEUINSS (https://meu.inss.gov.br/), para que seja possível obtermos a carta de concessão, além do extrato previdenciário.

Em regra, a revisão da vida toda será benéfica para o cidadão que possui poucas contribuições após 07/1994, porém conta um histórico contributivo bastante elevado nas décadas de 70 e 80, por exemplo. Anteriormente, para calcular a média dos salários que será a base de pagamento da aposentadoria, o INSS utilizava apenas as remunerações em reais.

PROCURE O SEU SINDICATO!