Engenheiras promovem seminário sobre direitos, mercado de trabalho e formação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos dias 23 e 24 de agosto, acontecerá o Seminário Nacional “Mulheres na Engenharia: Direitos, Mercado de Trabalho e Formação”, que será realizado  na Avenida Rio Branco, 277, 17º andar, auditório do Sindicato dos Engenheiros, Cinelândia, no Rio de Janeiro. O evento, que tem formato híbrido, é uma realização da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e do Coletivo de Mulheres da Fisenge e conta com patrocínio da Mútua. Encaminhamos a programação abaixo:

Dia 23/8 – sexta-feira

18h às 18h15 – Solenidade de abertura com o presidente da Fisenge, Roberto Freire; a vice-presidente da Fisenge, Elaine Santana; a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía; a presidenta em exercício da CUT-RJ, Adriana Nalesso; a conselheira federal do RJ, Carmen Petraglia

19h – Palestra sobre comunicação sindical e direitos das mulheres com Claudia Santiago, jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação

20h – Lançamento do Livro-Agenda do Coletivo de Mulheres da Fisenge e homenagens com entrega do Troféu Engenheira Eugênia

Dia 24/8 – sábado 

9h – Palestra magna com a deputada federal Talíria Petrone

10h às 12h – Palestras  

“Desigualdades de gênero, classe e raça no acesso das mulheres às áreas tecnológicas” – Hildete Pereira – professora associada da Faculdade de Economia, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Economia da Universidade Federal Fluminense

“Políticas de inclusão e permanência das mulheres na universidade” – Andressa Azevedo – jovem negra cria da favela da Rocinha. Estudante de engenharia de materiais, cotista, coordenadora do Coletivo Força Motriz e do Curso André Rebouças

 “Mulheres, sindicato para quem?”  – Junéia Batista – Assistente Social do município de São Paulo, Dirigenta do SINDSEP (Municipais de São Paulo) e da FETAM ( Federação estadual de municipais do estado de São Paulo)

Inscrevam-se: