Engenharia em intercâmbio mundial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Governos e empresas de diversos países receberão documento sobre a engenharia de todo o mundo

A IV Conferência Mundial das Associações de Engenheiros e Cientistas aconteceu no Rio de Janeiro, entre 21 e 23, de maio, com 67 participantes e deu voz a 24 organizações profissionais da América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália, que representam mais de cinco milhões de profissionais. Esta Conferência Mundial acontece de quatro em quatro anos e a próxima será na Europa, o comitê organizador ainda vai definir o local.

Na plenária final, os participantes elaboraram um comunicado com os assuntos abordados na Conferência pelos representantes dos países participantes. O documento será entregue para as empresas e governos, numa perspectiva de informar aos diversos países sobre o que acontece no mundo e também de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da categoria.

O encaminhamento do comunicado será feito pela Union Network International (UNI), representada nesta Conferência por Gerhard Rohde. O evento foi coordenado pelo diretor executivo suplente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) Agamenon Rodrigues de Oliveira.